Petista reclama: ‘como prendem Dirceu e Puccinelli ainda está solto?’
Para deputado, um é injustiçado e o outro, protegido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para deputado, um é injustiçado e o outro, protegido
A prisão do ex-ministro José Dirceu, nesta segunda-feira (3), fez o deputado federal Zeca (PT-MS) disparar contra o ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB), seu histórico rival. “Por que só o PT? Por que só o Dirceu? Por que aqui não prendem o ‘cabeça’, que todo mundo sabe que é o Puccinelli?”, ataca o parlamentar petista.
Dirceu foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato. É suspeito de ter recebido dinheiro desviado da Petrobras entre 2004 e 2013, na forma de ‘mensalinhos’ que, somados, chegariam a pelo menos R$ 11,5 milhões.
Já Puccinelli era o governador de Mato Grosso do Sul em período investigado na Operação Lama Asfáltica, que apura suposto esquema de desvio de verbas públicas por meio de fraudes em licitações. Gravações da Polícia Federal comprovariam a ligação do peemedebista com o empreiteiro João Amorim, apontado como um dos principais articuladores das supostas ilegalidades.
“Acho estranho que o Zé Dirceu, já preso e condenado (no caso do Mensalão), tenha sido preso de novo sem elementos novos no processo, apenas duas delações sem outros documentos ou provas, e aqui no Estado, com todos os indícios e elementos de corrupção na Lama Asfáltica, envolvendo o ex-governador e o empreiteiro, dizem que chegou-se a pedir a prisão e supostamente alguém não autorizou”, compara Zeca.
Ainda segundo o deputado, “corre na boca da cidade e do Estado inteiro que o que estão fazendo é dando oportunidade de desaparecerem com provas e constranger testemunhas”. Na visão de Zeca, há tratamento diferente por parte da Justiça quando casos envolvem membros petistas: “para o PT é ponta de faca, e aqui é só de brincadeirinha?”.
“Por que não pediram ou não autorizaram a prisão dos supostamente envolvidos (na Operação Lama Asfáltica?”, continua Zeca. “A pergunta que fica é o que está por trás de segurarem prender o Puccinelli”, encerra.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.