Pelo menos 3 ex-vereadores são cotados para assumir PMDB na Capital

Novo diretório deve escolher presidente em cinco dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo diretório deve escolher presidente em cinco dias

Lideranças do PMDB começaram na manhã deste sábado (22) a votação para escolha dos membros do diretório municipal do partido em Campo Grande. A atual presidente, vereadora Carla Stephanini, garante ainda não haver consenso sobre quem vai substituí-la, enquanto pelo menos três nomes são cotados para comandar o partido rumo às eleições de 2016.

O entendimento no PMDB é de que o presidente do diretório regional deve ser militante, mas sem cargo eletivo e que não vá se candidatar nas próximas eleições. Além de Carla, os também vereadores Magali Picarelli e Vanderlei Cabeludo já estiveram no diretório municipal, nesta manhã.

Entre os possíveis substitutos de Carla estão os ex-vereadores Waldemir Poppi, Celso Ianaze e Elias Dib. O primeiro deles está no diretório buscando votos para viabilizar-se.

Ao todo, o diretório é composto por 45 membros na executiva, com direito a voto para eleger o presidente. A partir de hoje, eles terão cinco dias para fazerem isso.

“Já coloquei meu nome à disposição. Não tenho mandato e nem vou me candidatar. Falei com o André (Puccinelli, ex-governador e principal liderança regional do partido), Loestes (vereador) e Magali”, diz Poppi. Para Carla, é preciso cautela antes de fazer a escolha.

“Devemos escolher o nome certo e que não dê apoios equivocados. A gente não pode querer mudança como a população de Campo Grande quis, sem ter certeza, e deu no que deu”, diz a vereadora.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições