Paulo Matos é o mais cotado para assumir vaga de Pimentel na Prefeitura
Atual secretário disse que deixa o cargo até julho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atual secretário disse que deixa o cargo até julho
O secretário municipal de Governo da Prefeitura de Campo Grande, Rodrigo Pimentel, deve deixar o cargo em julho. Segundo vereadores da base do prefeito, Gilmar Olarte (PP), o atual chefe de gabinete, Paulo Matos, deve substituí-lo.
Pimentel disse, nesta quarta-feira (3), que a saída foi planejada e decidida em comum acordo com o pepista. O secretário comenta que pretende retomar as atividades em seu escritório de advocacia: “não estou indo embora, vou continuar ajudando e muito a administração do prefeito, mas agora como consultor e advogado que sou”.
Os planos, ainda conforme Pimentel, é aguardar a votação do pedido de abertura de Comissão Processante na Câmara Municipal, o que está previsto para a próxima semana, e concluir o envio de informações à CPI das Contas Públicas, em trâmite na casa. “Até o recesso legislativo devo voltar ao meu escritório”.
Pimentel disse estar tendo dificuldades em tocar a pasta, o comando da Fundação Municipal de Cultura, que ocupa interinamente, e “outras demandas e projetos pessoais que já estavam planejados e traçados”. “Acho que cumpri a missão, pois a Secretaria de Governo é muito complexa e de várias atribuições que envolvem tanto parte técnica como política”, ressaltando que sempre teve “excelente relacionamento com todos os vereadores, sem exceção, bem como todas as demais instituições”.
O líder do prefeito na Câmara, Edil Albuquerque (PMDB), disse que a mudança mais provável é Paulo Mattos assumir a Secretaria Municipal de Governo. “É quase que automático”, pondera o parlamentar, acompanhado de Airton Saraiva (DEM), colega na base: “é o mais lógico, pela proximidade que (Paulo Matos) tem com o prefeito”.
Matos, por sua vez, garante ainda não ter falado com Olarte sobre o assunto. Ele, que foi presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) durante a gestão de Nelsinho Trad (PMDB), que terminou em dezembro de 2012, assumiu a chefia de gabinete do atual prefeito no começo de maio, e é marido da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.