Para Azambuja, crise política deixa cenário sensível e governo Federal sem aliados
Tucano diz ainda que PSDB está fortalecido desde eleição passada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tucano diz ainda que PSDB está fortalecido desde eleição passada
Para o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o rompimento do líder da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), é ato isolado, mas deixou ainda mais sensível cenário político brasileiro e acaba beneficiando o PSDB por não estar diretamente envolvido no impasse. Além disso, ele acredita que a situação do governo Federal foi agravada por envolvimento do PT na Operação Lava Jato. Que o acarretou perda de alianças.
“É uma posição isolada do presidente da Câmara, mas eu vejo que tem um momento delicado na política brasileira. O governo (Federal) está perdendo aliados”, observou. O tucano ressaltou, ainda, que além da rusga política existe a insatisfação da população diante de tantos escândalos relacionados à corrupção no poder público.
Por isso, toda e qualquer punição é bem-vinda, pois só assim o eleitor pode se sentir mais seguro e justiçado. “Existe um mal estar da população com ações do governo e principalmente essas questões da Lava-Jato. A gente pede realmente que tenha apuração e punição aos culpados porque aí a população vai começar a acreditar nas instituições”, disse.
Enquanto PT e PMDB se estranham e colocam aliança em risco, o PSDB, que sempre ocupou oposição aos governos petistas, segue crescendo. Para Azambuja o desempenho do senador e então candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), nas urnas na última eleição, já apontava crescimento do ninho tucano em âmbito nacional.
Desta forma, para não perder o que a sigla conquistou, principalmente em Mato Grosso do Sul, o chefe do Executivo defende agilidade na apuração e punição aos atos corruptos. “O PSDB já vem crescendo, o número de votos que o Aécio alcançou a nível nacional, ele praticamente dividiu o eleitorados brasileiro. Cresceu nos estados, cresceu os deputados. A população está muito atenta hoje a todo esse cenário e precisamos mostrar que os governos estão agindo e fazendo a sua parte”, concluiu.
Em 2014 o PSDB venceu pela primeira vez pleito para governo do Estado. Nacionalmente Aécio conseguiu ir para o segundo turno com Dilma e perdeu votação por diferença de pouco mais de 50 milhões de votos.
Notícias mais lidas agora
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
Últimas Notícias
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Gabriel teria sido assassinado por pai e filho após discussão por soltura de ‘bombas’ em Nova Andradina
A dupla fugiu em um Fiat Uno, de cor prata
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.