Para 2016, presidente da Assembleia promete concurso e reforma do prédio

Deputado Junior Mochi prevê um ano difícil economicamente para o país em 2016

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado Junior Mochi prevê um ano difícil economicamente para o país em 2016

Na penúltima sessão do ano, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), fez uma previsão pessimista para o próximo ano, porém prometeu atender reivindicações antigas, como a realização de um concurso e a reforma para a Casa.

 “Foi um ano de aprendizado, para mim especialmente, conduzindo o trabalho do legislativo”, frisou Mochi, que citou como positiva a criação do colégio de lideres, que, segundo ele,  permitiu a discussão antecipadas de projetos e propostas para evitar discursos mais acalorados, além de garantir maior clareza nas discussões dos parlamentares.

Quanto ao concurso, o primeiro da história da Casa de Leis, o presidente revelou que, se não aparecer impedimento jurídico, até abril de 2016 o pleito deverá ser realizado, ressaltando que isto só foi possível com a criação do PAI (Plano de Aposentadoria Incentivada), que alcançou 114 servidores.

O presidente ainda revelou que vai usar o recesso parlamentar para promover uma reforma no prédio do legislativo e que pretende, até o final de 2016, entregar  a obra do anexo da Assembleia que está há anos parado. Uma subcomissão para discutir tematicamente o orçamento estadual também está nos planos de Mochi.

Números

A direção da Assembleia ainda apresentou um balanço das atividades em 2015, mostrando que neste ano foram apresentados 311 projetos de lei e 3.315 indicações, números superiores a 2014 em 46% e 147% respectivamente. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula