Oposição quer explicação de Mario Cesar sobre flagras na Lama Asfáltica

Vereadores também cobrarão providências do MPE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores também cobrarão providências do MPE

Após silêncio, vereadores voltam ao segundo semestre com grande expectativa sobre a Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União. As sessões começam hoje, mas a oposição já reuniu e vai cobrar providências.

Durante a reunião, integrantes da oposição (Luiza Ribeiro, Thais Helena, Alex do PT, Paulo Pedra, Ayrton do PT e Cazuza) decidiram procurar o  MPE (Ministério Público Estadual) para pedir providências e falam até em expectativa em relação ao discurso do presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB).

“Aguardamos o pronunciamento oficial do presidente da Câmara de Vereadores, Mario Cesar (PMDB), em relação ao envolvimento da Câmara de Vereadores com a cassação do prefeito Alcides em conluio com os empresários João Amorim e João Roberto Baird, conforme denúncias fartamente exibidas pelos meios de comunicação”, diz nota divulgada por Luiza Ribeiro.

A vereadora também explicou que a oposição vai procurar o procurador do Ministério Público Estadual, Humberto Brittes, já nesta terça (4), para solicitar a suspensão de contratos da Prefeitura com empresas de João Amorim e João Baird, bem como de empresas investigadas na Lama Asfáltica.

Os vereadores também vão pedir que o procurador peça um aprofundamento entre a Operação Lama Asfáltica e a cassação de Alcides Bernal (PP).  A última ação consiste em apresentar uma petição com informações da operação aos autos da ação popular que pede a anulação do decreto de cassação de Alcides Bernal e retorno de Bernal ao cargo. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula