Olarte nega desprestígio e diz que recebeu convite para se filiar a vários partidos

Olarte disse que recebeu convite de vários partidos, mas só troca em setembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Olarte disse que recebeu convite de vários partidos, mas só troca em setembro

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), rebateu na manhã desta quinta-feira (8) as insinuações de que ele não estaria sendo bem aceito entre partidos políticos, principalmente os considerados grandes.

O prefeito negou que tenha sido rejeitado pelo PMDB e DEM, que não defendem a reeleição dele, e disse que recebeu convite de vários partidos, incluindo o PSC, PR, PTB, PSD e até o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja

Apesar de sentir-se “lisonjeado” com os convites, Olarte disse que vai continuar no PP pelo menos até setembro, quando encerra-se o prazo para a troca de partido de quem pretende se candidatar em 2016. Todavia, evitou falar em reeleição.

Olarte disse que só fala em reeleição no ano que vem porque a população não espera que ele aborde este assunto neste ano. “Tenho que resolver o problema da saúde, segurança pública. As licitações que estão em andamento para recapeamento, problemas no trânsito. A população espera que eu me concentre nos problemas da cidade”, justificou.

Olarte chegou a dizer por diversas vezes que assumiria o comando do PP, o que nunca aconteceu. O rival dele, Alcides Bernal, continua presidindo o partido no Estado. Este foi um dos motivos para Olarte decidir sair. Ele afirma que recebeu a garantia de que o PP ficaria sob o comando dele, mas o compromisso não foi cumprido.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula