Prefeito afastado deverá fpermanecer em cela improvisada próximo à guarita 

O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte está no Comando Geral da Polícia Militar. A informação foi confirmada pelo Coronel Hudimax. Olarte chegou há 20 minutos e está na sala do diretor de pessoal. 

Segundo Coronel, Olarte pediu para ficar no Comando Geral e não no Presídio de Trânsito por questões de segurança. A equipe do Jornal Midiamax apurou que acaba de chegar uma viatura do 3ª DP, com travesseiros e cobertor para prefeito afastado e que ele poderá permanecer em uma sala ao lado da guarita onde deve ser improvisada cela. 

Há pouco mais de uma hora, intensa movimentação de viaturas foi registrada no 3ª DP, no Comando Geral e também nos arredores do Presídio Estadual de Trânsito, porém apenas agora foi confirmado paradeiro do prefeito afastado. 

Olarte era considerado foragido desde manhã de quinta-feira (1º) quando a Justiça decretou prisão temporária do ex-chefe do Executivo e acatou pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). 

O prefeito afastado é alvo da Operação Coffee Break, que investiga esquema de compra de votos para cassar mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Olarte também é réu em ação que tramita na Justiça por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.