Eles não poderão tirar as tornozeleiras

O juiz Roberto Ferreira Filho deferiu pedido do ex-prefeito e da ex-primeira-dama de , Gilmar e Andreia Olarte, para que eles possam viajar para São Paulo nesta sexta-feira (28) e retornem na segunda-feira (31). Contudo eles terão que continuar usando tornozeleira como monitoramento eletrônico e serão fiscalizados pela polícia paulista enquanto estiverem por lá. Ambos estão em prisão domiciliar.

Conforme o magistrado, “desde a soltura dos investigados noto que eles vêm cumprindo regularmente as medidas cautelares e que este, desde então, é o primeiro requerimento formulado para se ausentarem desta Comarca, e por poucos dias, não se me afigurando qualquer abuso ou, ainda, desrespeito às citadas medidas”. Salientou que os dois são sócios na empresa Casa da Esteticista e, portanto, não há nada de anormal no pedido.

“A própria lei, ao estabelecer as medidas cautelares alternativas diversas da prisão previu, a contrario sensu, como no caso em apreço, a possibilidade do investigado/acusado se ausentar da Comarca, desde que haja autorização judicial para tanto”, completou.

Para ele a viagem não prejudica o cumprimento das outras medidas cautelares, como argumentou o MPE-MS (Ministério Público Estadual). O magistrado destacou que ambos entregaram os respectivos passaportes, por isso afasta possibilidade de fuga. Andreia e Gilmar, conforme o pedido, vão de carro à cidade de São Paulo para tratar de questões empresariais. Na volta eles devem anexar os documentos que comprovem as tratativas profissionais ao autos.