Nelsinho não vai à reunião e Puccinelli já conta com saída dele do PMDB

Ex-prefeito conduziria PMDB em Campo Grande 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-prefeito conduziria PMDB em Campo Grande 

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), não foi à reunião do diretório estadual do PMDB na manhã desta segunda-feira (1º), quando lideranças discutiram a eleição do ano que vem. A ausência já faz algumas lideranças dar como certa a saída dele do partido.

“Parece que o Nelsinho não veio… vai embora”, declarou Puccinelli, quando quetionado sobre a eleição em Campo Grande. Ele e Nelsinho foram escalados para liderar a corrida em Campo Grande, mas até agora não fizeram nenhuma reunião.

Diferentemente dos irmãos, Fabio Trad e Marquinhos Trad, Nelsinho ainda não tinha declarado que pretende deixar o partido. Todavia, nunca escondeu a insatisfação com a falta de apoio para candidatura dele ao Governo do Estado.

A dificuldade de Nelsinho com o partido surgiu quando ele ainda era prefeito e anunciou candidatura ao governo. À época ele chegou a dizer que sairia do partido se não fosse o escolhido. Ele levou um puxão de orelha de Puccinelli, avisando que a “porta da rua era serventia da casa”, mas acabou ficando no partido.

Nelsinho não só ficou, como foi escolhido como candidato do PMDB, o que não lhe garantiu sucesso. Ele ficou com o modesto terceiro lugar na eleição e não conseguiu nem ajudar o irmão, Fábio Trad, a se reeleger como deputado federal.

Após o fracasso na eleição ele chegou a participar de reunião no diretório do PMDB, mas segundo alguns participantes, “entrou mudo e saiu calado”. A reunião desta segunda também não contou com a presença de Fábio e Marquinhos. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula