“Não vou me opor”, afirma senadora sobre abertura da CPI da Petrobras

Oposição colhe assinaturas no Congresso Nacional para abertura de investigação no lesgilativo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Oposição colhe assinaturas no Congresso Nacional para abertura de investigação no lesgilativo

A senadora Simone Tebet (PMDB) diz que assinará a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras, mas ainda não recebeu o documento. Ela citou que chegaram a cogitar que não ela daria o crivo à investigação, o que não seria verdade.

Partidos da oposição começaram a recolher assinaturas para ativar a CPI em 2015. São necessárias, ao menos, 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores, para abrir a investigação.

Segundo a parlamentar, a oposição no Congresso Nacional tera procurado primeiramente os parlmanetares mais antigos e os demais devem ser chamados na sequência. “Muitos não foram procurados ainda, como eu, mas quando for, vou assinar”, afirmou.

Simone citou a fase avançada em que está a investigação judicial, por meio da Operação Lava Jato, mas que é a favor de uma apuração pelo legislativo também. “Sou a favor de investigar, não vou me opor”.

Ainda na segunda semana dos trabalhos no Congresso, a senadora afirma que o momento agora é de observação, principalmente pelo momento “difícil” em que o País passa, disse. Citou a crise hídrica e o descrédito da população com a política.  

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições