MP arquiva inquérito que apurava uso irregular de servidores por ex-secretário

Esposa de Cezar Afonso teria usado guardas municipais como seguranças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esposa de Cezar Afonso teria usado guardas municipais como seguranças

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) está arquivando o inquérito civil nº 118/2014, instaurado em 13 de maio, que investigava possíveis irregularidades no uso de servidores e guardas municipais para a segurança pessoal de Cezar Antonio Gonçalves Afonso, secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbanístico) no mandato de Gilmar Olarte, e de sua esposa Ceila Pires Mendes.

A investigação é para a apurar o uso dos servidores quando Cezar Afonso já não trabalhava mais na Prefeitura. Ele foi nomeado como titular da Semadur logo que Olarte assumiu o cargo, mas pouco tempo depois pediu exoneração, porém, teria continuado com os seguranças, assim como sua esposa estaria sendo “protegida” por guardas municipais, sem autorização. 

Conforme a publicação do Diário Oficial de MP desta sexta-feira (13), o caso estava sendo conduzido pela 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca de Campo Grande, e será arquivado no prazo de 10 dias, a contar a data de publicação, caso nenhuma das partes recorra da decisão.

Conteúdos relacionados

candidata do PT
indígenas