Mesmo sem consenso, PDT deve eleger Dagoberto como presidente do partido

Votação ocorre hoje na sede do partido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Votação ocorre hoje na sede do partido

Não há consenso entre as lideranças do PDT, que definem nesta sexta-feira (26), o presidente estadual do partido. No entanto, o deputado estadual, Beto Pereira, afirma que não houve consenso entre as duas chapas e a reunião que acontece agora no partido, seria para homologar o acordo.

O deputado federal, Dagoberto Nogueira, por sua vez, afirma que a convenção hoje ‘ocorre normalmente’, à exceção de Beto, que não foi à reunião. A votação ocorre até as 11 horas na sede do partido, em Campo Grande. Sem consenso, no entanto, a composição da chapa segue da forma que foi feita inicialmente, com Dagoberto na presidência e o deputado estadual, George Takimoto, na primeira vice-presidência.

Na sexta-feira passada, o outro grupo do partido, liderado pelo deputado Beto Pereira, questionou a retirada de alguns nomes da composição da chapa, encabeçada pelo deputado federal, Dagoberto Nogueira.

As lideranças receberam, do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que participou da convenção na semana passada, o conselho de fechar um consenso, o que não ocorreu. A ideia era compor uma única chapa que tivesse representantes dos dois grupos.

O deputado Beto afirma que não participará da convenção, uma vez que não houve acordo. Segundo ele, Dagoberto não abre mão de ser presidente estadual, o que dificultou a busca por um acordo. “Teria que ser qualquer nome do partido que não tenha mandato eletivo, por ser mais isento para mediar as tratativas partidárias”, disse.

*Matéria editada para acréscimo de informação às 10h30.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições