Mario Cesar reclama de afastamento e vai recorrer
Ele foi afastado do cargo na manhã de hoje
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele foi afastado do cargo na manhã de hoje
O presidente afastado da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), classificou como exagero a ordem de afastamento assinada pelo desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Bonassini. O peemedebista, que já recorre para voltar ao Legislativo, passou o dia todo na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de onde acabou de sair após prestar depoimento sobre a cassação de Alcides Bernal (PP) em março do ano passado.
“Explicaram que me afastaram porque eu poderia tirar alguma vantagem, mas eu disse que não assumiria a prefeitura”, disse. Assim como os outros vereadores ouvidos, Mario garantiu que não houve compra de votos para cassar o mandato de Bernal. “Era uma vontade da população”, assegura.
Também foram ouvidos os vereadores Esdon Shimabukuro (PTB), Edil Albuquerque (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Chocolate (PP), Gilmar da Cruz (PRB), Jamal, Carlão (PSB).
Baird e Amorim
Os três empresários ouvidos são João Amorim, proprietário da Proteco Construções e João Baird, proprietário da Itel Informática. Eles eram também alvos da Operação Lama Asfáltica e, juntos, dividem contratos milionários com a administração pública e um jatinho particular, que transporta políticos.
Fábio Portela Machinsky, diretor de administração e finanças do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), que seria empresário ligado a Baird, também presta depoimento. O promotor Marcos Alex Vera entregou na manhã desta terça uma ordem de afastamento do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, ao procurador do município na sede da Prefeitura.
Segundo o promotor, foram cumpridos nesta manhã 17 mandados de busca e apreensão. Ele confirmou que a Operação Coffee Break, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) seria desdobramento da Operação Lama Asfáltica.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.