Mais quatro pastas devem ser ouvidas pela CPI das Contas em julho

CPI está investigando o aumento na folha de pessoal da Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

CPI está investigando o aumento na folha de pessoal da Prefeitura

Os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas já definiram quais secretários e diretores devem ser ouvidos durante o mês de julho. De acordo com a Câmara Municipal foram convocados o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

A primeira a ser ouvida será a diretora do IMPCG, Lliam Maria Maksoud, o depoimento dela já foi adiado duas vezes pelos vereadores e finalmente deve ser realizado no fim dessa semana, no dia 3 (sexta-feira). Posteriormente os parlamentares querem ouvir a secretária da SAS, Janete Belini D’Oliveira, a oitiva dela foi marcada para o dia 8 de julho (quarta-feira).

No dia 13 é a vez de Heitor Pereira de Oliveira, secretário da Semadur, prestar esclarecimentos. Já no dia 15 de julho a convocada é a diretoria-presidente da Agência Munic. de Transporte e Trânsito (Agetran) Elizabeth Felix. Todas as oitivas estão marcadas para as 14h.

A CPI foi instaurada no dia 5 de maio e deve encerrar os trabalhos após 90 dias de sua criação, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.

Já passaram por oitiva os secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado e diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota. Não está descartada a possibilidade de reconvocação, caso os integrantes da CPI encontrem necessidade de mais esclarecimentos, bem como solicitação de mais documentos.

A CPI tem como presidente Eduardo Romero (PT do B), vice-presidente Paulo Pedra (PDT), relator Airton Saraiva (DEM) e como membros Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT). Até o momento, mais de 200 mil páginas de documentos passam por análise

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições