Mais quatro pastas devem ser ouvidas pela CPI das Contas em julho
CPI está investigando o aumento na folha de pessoal da Prefeitura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
CPI está investigando o aumento na folha de pessoal da Prefeitura
Os vereadores que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas já definiram quais secretários e diretores devem ser ouvidos durante o mês de julho. De acordo com a Câmara Municipal foram convocados o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
A primeira a ser ouvida será a diretora do IMPCG, Lliam Maria Maksoud, o depoimento dela já foi adiado duas vezes pelos vereadores e finalmente deve ser realizado no fim dessa semana, no dia 3 (sexta-feira). Posteriormente os parlamentares querem ouvir a secretária da SAS, Janete Belini D’Oliveira, a oitiva dela foi marcada para o dia 8 de julho (quarta-feira).
No dia 13 é a vez de Heitor Pereira de Oliveira, secretário da Semadur, prestar esclarecimentos. Já no dia 15 de julho a convocada é a diretoria-presidente da Agência Munic. de Transporte e Trânsito (Agetran) Elizabeth Felix. Todas as oitivas estão marcadas para as 14h.
A CPI foi instaurada no dia 5 de maio e deve encerrar os trabalhos após 90 dias de sua criação, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.
Já passaram por oitiva os secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado e diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota. Não está descartada a possibilidade de reconvocação, caso os integrantes da CPI encontrem necessidade de mais esclarecimentos, bem como solicitação de mais documentos.
A CPI tem como presidente Eduardo Romero (PT do B), vice-presidente Paulo Pedra (PDT), relator Airton Saraiva (DEM) e como membros Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT). Até o momento, mais de 200 mil páginas de documentos passam por análise
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.