Líder do PMDB integra comissão que vai acompanhar indenizações da Cesp

Comissão vai acompanhar as negociações entre o governo e a Companhia Energétioca

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comissão vai acompanhar as negociações entre o governo e a Companhia Energétioca

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha, integrará a comissão que vai acompanhar o processo de negociação de indenização da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), junto com ao governo estadual. A comissão de parlamentares foi criada na semana passada e faltava apenas a escolha do representante do PMDB.

Fazem parte da comissão, além de Rocha, os deputados Amarildo Cruz (PT), Beto Pereira (PDT), Márcio Fernandes e Ângelo Guerreiro (PSDB). O líder do PMDB na Casa e o colega de partido, Marquinhos Trad, tinham a intenção de fazer parte da comissão.

A comissão vai analisar e participar do processo de indenização, em virtude dos impactos sofridos com a construção da hidroelétrica de Porto Primavera. Segundo Rocha, o primeiro ato do grupo será conversar com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, para tomar conhecimento das negociações junto à Cesp. “Sei que já está bem avançada, mas temos que lutar porque a Cesp é poderosa, vamos cobrar aquilo for de direito”, disse.

Como Rocha e Marquinhos queriam participar da comissão, a escolha foi pelo voto. Antonieta Amorim e Renato Câmara apoiaram Eduardo Rocha. No entanto, como não participou da decisão do representante, Marquinhos pediu uma reunião com a bancada do PMDB, após a sessão. “Ele entedeu os motivos [para ser representate da comissão] e abriu mão de participar”, disse Rocha.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu na semana passada com o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a respeito das ações que tramitam na instância, instauradas pelo MPE (Ministério Público Estadual) e o governo do Estado contra Cesp (Companhia Energética de São Paulo). O documento, com a abertura da comissão, foi apresentado pelo deputado Amarildo, na semana passada.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados