Deputado professor Rinaldo participou do lançamento do Programa

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Professor Rinaldo participou na manhã deste domingo (29), do lançamento do Programa Caravana da Saúde, em , a 243 quilômetros de Campo Grande.

O deputado destacou que os equipamentos médicos levados para o Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva vão auxiliar a resolver o problema das filas na região norte do Estado.  “A população de Mato Grosso do Sul esperava há muito tempo a interiorização da saúde. Acredito que a Caravana Saúde vai permitir acabar com essa demanda reprimida, de pessoas que estão esperando há muito tempo. Vai a estancar essa fila”, disse.

Rinaldo ainda disse que os equipamentos que vão ficar no hospital serão importantes para que as demandas possam ser resolvidas na própria região.  

A caravana trouxe para o Hospital Regional de Coxim aparelhos de ultrassom, mamografia, videolaparoscopia, tomógrafo e raios-X.

Segundo o governo do Estado, a Caravana da Saúde é uma iniciativa para diminuir numero das filas de atendimentos em saúde no Estado e reestruturar o sistema de saúde.  Ao todo, serão 11 edições que passarão por todas as microrregiões do estado e que vai cobrir todos os 79 municípios.