Juiz dá prazo de 72h para Bernal se manifestar sobre pagamento do 13º

Sindicato pede liminar contra parcelamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sindicato pede liminar contra parcelamento

Despacho do juiz Marcelo Ivo, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande deu prazo de 72 horas para que o prefeito Alcides Bernal (PP), manifeste-se sobre o pagamento do 13ª dos servidores municipais. A determinação, desta sexta-feira (4) faz parte de mandado de segurança movida pelo Sisem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), que tenta evitar o parcelamento do abono de Natal, já anunciado pelo prefeito.

O pedido de liminar, protocolado na quinta-feira (3), usa reportagens em que Bernal afirma não haver condições de pagar o 13º de uma vez, até o 20 de dezembro, como ocorre todos os anos.

Ainda conforme a petição inicial do Sisem, já existe decisão anterior, de setembro, do próprio juiz Marcelo Ivo, vetando o parcelamento de salários pela Prefeitura.

Na avaliação do presidente do Sindicato, Marcos Tabosa, a Prefeitura tem condições de arcar com o pagamento “Ficou sem pagar os fornecedores por três meses, deve ter no mínimo, R$ 180 milhões em caixa e para nos pagar precisa de R$ 95 milhões”, disse Tabosa. 

O prefeito Alcides Bernal alega que não conseguiria pagar nem metade dos servidores em dezembro sem a aprovação de projetos pela Câmara Municipal. Os projetos foram aprovados.

O prazo de 72 horas dado pelo juiz só começa a contar depois que a Procuradoria Jurídica da Prefeitura for notificada do despacho.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições