Pular para o conteúdo
Política

Jeito centralizador de Bernal ajudou no afastamento do PT, diz vereador

Petistas definiram trabalhar candidatura própria em Campo Grande
Arquivo -
Compartilhar

Petistas definiram trabalhar candidatura própria em

O jeito centralizador do prefeito de Campo Grande, (PP), foi um dos motivos que o PT viu para se distanciar dele e definir por candidatura própria nas eleições de 2016, com o nome do deputado federal Zeca. A afirmação é do vereador Alex, ao comentar que “não prosperou” ideia de os petistas comporem chapa com o pepista, como ele mesmo chegou a falar em outras ocasiões.

Jeito centralizador de Bernal ajudou no afastamento do PT, diz vereador“Bernal nos convidou para compor seu governo, em um primeiro momento, é uma pessoa que estimo, continuo sendo contra qualquer tentativa de afastamento dele. Tínhamos a disposição de conversar com ele, mas optamos pela candidatura própria”, fala o vereador.

Um dos motivos, diz Alex, “é porque o PT tem críticas à maneira centralizadora do Bernal, que não confia em ninguém”. Outro aspecto é que o prefeito “não convenceu do ponto de vista da gestão”.

Para Thais Helena, outra integrante da bancada do PT na Câmara da Capital e que chegou a compor o primeiro escalão de Bernal, o partido optou por ter liberdade em relação ao prefeito, “buscando soluções e podendo apontar falhas, que não são poucas”. Ela exemplificou apontando falta de eficiência, por parte do pepista, na gestão da recente crise do lixo.

Segundo Alex, eventuais mudanças no cenário político podem mudar os planos do PT. No entanto, por enquanto o partido trabalha pelo que chama de entendimento pela pré-candidatura do deputado federal Zeca, ex-governador do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados