Diretor solicita apoio da bancada federal

Em março de 2013, um escândalo veio à tona com a Operação Sangue Frio, deflagrada pela Polícia Federal, revelando esquema que ficou conhecido como ‘máfia do câncer'. Um dos principais alvos das investigações tenta recuperar a credibilidade e equipamentos para serem usados no tratamento dos pacientes.

“A atual diretoria tem feito um trabalho sério para resgatar a credibilidade desse que é um dos hospitais mais importantes do nosso Estado, onde são salvas diariamente muitas vidas. Por isso merece e terá o nosso apoio. Vou  conversar com os dirigentes dos ministérios  e também na Presidência da República  para que  os recursos sejam liberados o mais rápido possível”, afirmou o senador Delcídio do Amaral (PT), que recebeu o diretor da Fundação Carmen Prudente, mantenedora do , Carlos Coimbra.

Coimbra esteve em Brasília nesta quarta-feira (1º) para solicitar apoio da bancada federal na liberação de recursos para o Hospital.

 “Estamos cobrando a celeridade dos processos para liberação de recursos referentes a convênios com o Ministério. Dentre esses convênios há a compra de um acelerador linear para o tratamento de radioterapia, além de emendas parlamentares no valor de R$ 1,5 milhão”, revelou o deputado federal Geraldo Resende (PMDB),  que levou o diretor para uma reunião com a secretária Nacional de Atenção à Saúde, Lumena Almeida Castro.

O senador Delcídio revelou um convite feito pelo diretor do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, para o ‘Leilão da Vida', que será realizado no dia 3 maio, durante a Expogrande. Evento beneficente em prol da entidade.

“Vamos fazer um grande pregão, onde serão ofertados, bovinos, equinos e outros animais, além de instrumentos musicais dos artistas que se apresentarão na festa”, finalizou Carlos Coimbra.