Governo veta projeto que previa ensino da capoeira nas escolas

Proposta foi aprovada em outubro pela Assembleia Legislativa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta foi aprovada em outubro pela Assembleia Legislativa

O governo de Mato Grosso do Sul vetou projeto, aprovado na Assembleia Legislativa, que previa o ensino da capoeira nas escolas estaduais. Segundo o Executivo, a proposta é inconstitucional.

Governo veta projeto que previa ensino da capoeira nas escolasA proposta partiu do deputado estadual João Grandão (PT) e foi aprovada em plenário no dia 20 de outubro. Previa “instituir o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais e esportivas”, além de permitir “a celebração de parcerias para o seu ensino nas unidades educacionais, públicas e privadas, da educação básica de Mato Grosso do Sul”.

Mas, o projeto “excursiona sobre matéria de competência exclusiva” do Poder Executivo, como explica o Executivo no veto, publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Estado. Qualquer programa de governo depende de ato da administração. É também citado que o projeto “desestrutura a programação orçamentária estadual”, outro aspecto em desconformidade com a lei. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições