Governo promete maquinários a municípios e estuda iniciar aulas após carnaval

Governador afirmou que a Agesul sofrerá mudanças em seu mandato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governador afirmou que a Agesul sofrerá mudanças em seu mandato

Durante encontro com prefeitos na tarde desta sexta-feira (22), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), prometeu doar maquinário de manutenção de estrada a todos os municípios do Estado.

O tucano criticou a gestão de seu antecessor, André Puccinelli (PMDB). “Foi feita uma terceirização da Agesul (Agência Estadual de Empreedimentos)”, disse Reinaldo, o que teria deixado o órgão sem o maquinário necessário para manutenção das estradas vicinais dos municípios, serviço a ser feito com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

“Vamos equipar e criar patrulhas para trabalhar nas estradas vicinais. Vamos pactuar um trabalho em conjunto”, frisou o governador, que prometeu resgatar o maquinário terceirizado e encaminhá-lo aos municípios.

As promessas feitas aos prefeitos também incluem o início dos mutirões da saúde e a possibilidade de alterar o início do ano letivo na rede estadual após o carnaval, para atender um pedido feito pelo presidente eleito da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul.

Apesar da boa vontade, Reinaldo disse aos prefeitos que este ano os repasses do FPE (Fundo de Participação dos Estados) feitos pela União serão menores. No mês de janeiro de 2015 Mato Grosso do Sul receberá R$ 30 milhões a menos que o mesmo período em 2014. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições