Governo faz levantamento de bens móveis e imóveis do Estado
Iniciativa tem base na política de redução de custos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Iniciativa tem base na política de redução de custos
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, através da Superintendência de Patrimônio e Transporte vem realizando nos últimos meses, um levantamento dos bens móveis e imóveis do estado. A iniciativa, com base na política de redução de custos, já começa a produzir resultados.
No município de Miranda, distante 202 km da capital, enquanto o estado é proprietário de um imóvel de 950 m2, os atendimentos da Agencia Fazendária, Agraer e da Iagro são disponibilizados à população em prédios locados pela administração pública. A mesma situação, conforme o superintendente de Patrimônio e Transportes, Alberto Furlan já foi detectada nos municípios de Jateí, Agua Clara e Mundo Novo. “Falta organização. Instituímos uma comissão e através dela, organizamos um calendário de visitações para conferir in loco a situação e disponibilidade de todos os imóveis no interior do estado”, explica.
Para o titular da pasta, o secretário Carlos Alberto de Assis é inadmissível que o Governo do Estado sendo proprietário de imóveis em perfeito estado, como é o caso do município de Miranda, pague por locações em espaços, muitas vezes inferior, aos de propriedade da administração pública. “São ações que andam na contramão da nossa política de redução de custos. Mais uma prova de que é possível enxugar a máquina pública, basta ter vontade e organização, pontua.
Agora, por determinação do Governador Reinaldo Azambuja, Miranda passará a contar com uma central de atendimento que disponibilizará os serviços da Agraer, da agencia Fazendária e da Iagro em um único local, que é próprio. A medida, além da redução de custeio, com a unificação de contas de água, luz, telefone e recursos humanos, vai garantir uma economia de R$ 54 mil por ano aos cofres do Estado.
Para o diretor financeiro da Agraer, José Alexandre Ramos Tranin essa integração dos órgãos estaduais vai refletir diretamente no atendimento que será disponibilizado a população. “A unificação desses atendimentos em um único local vai facilitar muito, especialmente para o agricultor que vai conseguir resolver todas as questões em um único local, otimizando tempo”.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Problema recorrente, Unei Dom Bosco tem dia sem água e energia
No último dia 18, Defensoria Pública constatou graves violações aos direitos dos menores infratores
Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
Homem descia do tobogã quando um adolescente que seguia logo atrás caiu na piscina com os pés nas costas dele
‘Gênios da matemática’ do Pantanal esperam arrecadar R$ 227 mil para Olimpíadas na Tailândia
Equipe criou vaquinha on-line com o sonho de disputar a Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.