PPA estabele ações e diretrizes do governo nos próximos quatro anos

O PPA (Plano Plurianual), plano que norteia as ações do governo nos próximos quatro anos, chega nesta quinta-feira (15), à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O Executivo Estadual informou, na quarta-feira (14), que faltava apenas ajustar os dados financeiros do projeto para encaminhar hoje à Casa de Leis.

No PPA estão contidos os programas temáticos e de gestão, que são a execução dos compromissos de campanha, além da manutenção de programas continuados das secretarias, de acordo com o Executivo Estadual. O PPA foi elaborado por todo o secretariado, técnicos e pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ainda segundo o governo do Estado, faltava apenas a adequação ao orçamento e revisão dos números. O prazo para o envio da peça encerra nesta quinta-feira. O projeto é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto pela Constituição Federal e tem como objetivo estabelecer diretrizes, objetivos e metas da administração.

Azambuja afirmou, anteriormente, que os planos propagados durante a campanha eleitoral de 2014, por meio do Pensando MS, serão colocados no papel e, posteriormente, em prática. As prioridades estabelecidas por ele foram: mobilização e participação social; vida digna e próspera. Promoção da cidadania e da justiça social; atendimento igualitário a todas as regiões respeitando as diversidades; criatividade, ciência, tecnologia e inovação como motores das mudanças e desenvolvimento sustentável.