Governo de MS testa ponto eletrônico para controlar horário dos servidores

Previsão é de implantar ponto em todas secretarias até março

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Previsão é de implantar ponto em todas secretarias até março

O projeto-piloto para implantação de ponto eletrônico para controlar a frequência dos servidores públicos estaduais começa a ser implantado na próxima terça-feira (3). A informação foi confirmada pelo secretário de administração e desburocratização, Carlos Alberto Assis, que prevê implantação completa, em todas as secretarias, até março de 2016.

De acordo com o secretário, serão disponibilizados dois aparelhos de registro eletrônico para teste na sede da SAS (Secretaria de Administração e Desburocratização). Cerca de 280 funcionários devem ser atendidos nesta fase inicial de teste.

Assis afirmou ainda não ter estimativa do custo da implantação do sistema, cujo projeto está a cargo da SAD e da SGI (Superitendência de Gestão de Informações). Segundo o secretário, a mudança é para “valorizar o servidor que cumpre com suas obrigações”. Ele admite, porém, que um reflexo direto pode ser evidenciar servidores que descumprem sua carga horária. Se isso ocorrer, afirma, as punições serão feitas como prevê o Estatuto do Servidor.

Ainda não se sabe qual vai ser a próxima secretaria, depois da SAD, a ter o sistema de ponto implantado. “A previsão é que a implantação completa esteja concluída até março do ano que vem”, completou Assis. (Com supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições