Governo confirma ponto facultativo na sexta para servidores, com reposição

Primeira reposição ocorreu no feriado de Tiradentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primeira reposição ocorreu no feriado de Tiradentes

Os servidores estaduais terão ponto facultativo na sexta-feira (5), um dia após o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (4), mas terão de repor as horas nos dias seguintes, reiterou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) – o decreto, no entanto, ainda não foi publicado em Diário Oficial do Estado. O executivo estadual instituiu a reposição pela primeira vez no feriado de Tiradentes (21 de abril), o que foi questionado pelos servidores.

Nesta segunda-feira (1°), enquanto participava do lançamento do Mês do Meio Ambiente, Azambuja afirmou que os servidores terão a folga extra nesta semana, mas ‘com reposição das horas’.

A Feserp-MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul) havia reclamado e questionado a necessidade de reposição dos pontos facultativos.

Na primeira vez que houve a determinação de reposição das horas, o governo do Estado decretou que os servidores teriam de compensar as horas trabalhadas, à razão de uma hora diária, a partir do primeiro dia útil, após o feriado, levando em conta a jornada de trabalho de cada servidor. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições