Governo aceita discutir reajuste depois de avaliar números da arrecadação

Balanço será fechado até quinta-feira
| 05/05/2015
- 19:16
Governo aceita discutir reajuste depois de avaliar números da arrecadação

Balanço será fechado até quinta-feira

Representantes do Fórum dos Servidores deixaram a reunião com secretários do Governo do Estado com a promessa de que a conversação sobre o reajuste salarial é viável, mas para isto é preciso aguardar o fechamento do balanço com os índices de arrecadação estadual para então ser discutido o índice de reajuste que será linear.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel afirmou que até quinta-feira (7) deverá estará de posse dos dados da arrecadação. Se isto realmente acontecer deverá ser marcado um novo encontro com os representantes do Fórum dos Servidores quando será repassado o índice que deverá ser praticado para o reajuste. “Vai ser repassado o índice para o reajuste linear para todas as categorias e a partir daí será elaborado um calendário de reuniões onde cada sindicato vai debater seus interesses específicos”, afirmou Ricardo Bueno, um dos integrantes do Fórum.

Participaram do encontro também, o Secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis e da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Para Bueno, este foi o início do debate. De acordo com as decisões do Fórum, as propostas serão debatidos com os servidores em assembleia, não estando descartada uma manifestação unificada, caso a proposta governamental não seja aprovada pela categoria.

Veja também

Segundo a prefeitura, serão distribuídos 1.100 computadores em 22 unidades

Últimas notícias