Governador quer que beneficiários do Minha Casa Minha Vida tenham isenção do ITCD

Projeto de lei precisa passar pelo crivo dos deputados estaduais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto de lei precisa passar pelo crivo dos deputados estaduais

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), enviou nesta terça-feira (4) à Assembleia Legislativa projeto de lei que pode incluir o benefício da isenção do ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer bens ou direitos) no Programa Minha Casa Minha Vida. 

A medida delimita a transmissão por bem imóvel do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), com para permitir que o destinatário final do programa faça a transcrição do imóvel para o seu nome. 

O tucano acredita que a iniciativa vai gerar custos menores aos usuários do programa. “Esta medida permitirá o custo menor de efetivação do procedimento, pois irá beneficiar pessoas que não tem condições financeiras para recolher o ITCD e, portanto, não podem registrar a propriedade”, ressaltou o governador. 

Somente serão beneficiados os que comprovarem não possuírem outros imóveis no nome. O projeto agora segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Hoje foi a primeira sessão pós-recesso do Legislativo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições