Fábio Trad crítica metade da bancada federal do Estado formada em direito

Tida com a mais importante comissão permanente da Câmara Federal, a CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) este ano não terá nenhum sul-mato-grossense entre os integrantes, o que deixou seu ex-vice-presidente ‘indignado’.

“Como cidadão sul-mato-grossense, lamento profundamente que, embora metade da bancada federal de MS tenha bacharelado em Direito, nenhum dos oito deputados federais do estado tenha se interessado em ocupar uma vaga na principal comissão temática da , a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania”, disse o ex-deputado Fábio Trad (sem partido).

Trad deixou o PMDB no começo deste ano, depois de não conseguir se reeleger para o cargo de deputado federal. Ele acusou o partido de não se empenhar em sua campanha, e fez duras críticas ao ex-governador André Puccinelli, principal liderança peemedebista.

Atualmente, dos oito deputados federais, quatro são bacharéis em direito, Carlos Marun (PMDB), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Elizeu Dionizio (SD), além de um acadêmico de direito, Geraldo Resende (PMDB).

“MS perde com isso, pois a CCJC é o coração legislativo da Câmara Federal. A mais forte. A que decide de forma terminativa os projetos que se transformam em leis. Lamento!”, desabafou Fábio Trad nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (4), os deputados elegeram Arthur Lira (PP-AL) como novo presidente da CCJC da Câmara dos Deputados. 

Comissão de Assuntos Econômicos

Enquanto Fábio se lamenta, o senador Delcídio do Amaral (PT) foi indicado por seu partido para presidir a CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal. O petista comemorou indicação. “O desafio é grande em função do momento que o país vive”, postou o senador em sua página no Facebook.