Filho de autor de processo contra Bernal deve assumir secretaria de Olarte

Ex-secretária foi indicação de vereador do PSD e vai ser reconduzida para Planurb

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-secretária foi indicação de vereador do PSD e vai ser reconduzida para Planurb

Enéas José de Carvalho deve assumir o comando da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) em detrimento à indicada do vereador Delei Pinheiro (PSD). Ele já é secretário-adjunto da pasta e também filho de Raimundo Nonato Carvalho que denunciou o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e resultou na cassação do mandato do progressista.

A titular da pasta era Marta Lúcia da Silva Martinez indicada pelo vereador Delei Pinheiro quando Gilmar Olarte (PP) assumiu o comando da Prefeitura. Apesar da mudança, o vereador Chiquinho Telles, colega de bancada de Delei, disse que o pessedista entendeu a mudança e não guarda ressentimento. “Ele entendeu”, resumiu.

Mas criticou a demora do prefeito em “arrumar o time”. “O time nunca está completo. Tem laranja podre no meio, herança maldita do Bernal”, afirmou o vereador em relação à nomeação de Jacqueline Hidelbrando que defendeu bravamente o ex-prefeito.

Marta Martinez que é funcionária de carreira da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) volta para pasta de origem. Segundo Chiquinho, ela vai auxiliar o secretário Marcos Cristaldo. “Ela não vai ficar desamparada”, finalizou.

Denúncia

Raimundo Nonato denunciou o Bernal junto do empresário Luiz Pedro Gomes Guimarães por sobre irregularidades cometidas na gestão de Bernal, que motivaram a abertura da chamada CPI do Calote. Uma Comissão Processante foi instituída e no dia 12 de março do ano passado os vereadores votaram pela cassação do prefeito, que ficou pouco mais de um ano e dois meses no cargo. Luiz Pedro e Nonato já foram filiados ao PP, partido presidido atualmente por Bernal 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições