Ex-líder do prefeito na Câmara critica Bernal por não levar PT ‘a sério’

Vereador acusa Bernal de fechar portas para partido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereador acusa Bernal de fechar portas para partido

A tentativa do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de resgatar o apoio do PT (Partido dos Trabalhadores) não surtiu efeito entre a cúpula do partido, que “não levou a sério” o convite do prefeito para que a sigla indicasse nomes para Semmu (Secretaria Municipal das Mulheres) e Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Segundo vereador Marcos Alex, ex-líder de Bernal na Câmara Municipal, o PT pretendia compor governo com Bernal desde que as bandeiras do partido fossem respeitadas, o que não aconteceu. Por isso, as lideranças petistas sequer colocaram em discussão convite do prefeito, pois, as pastas, segundo Alex, não permitem que o trabalho do PT possa se destacar. “Esse convite nem foi levado a sério, não avaliamos essa tentativa de oferecer Secretaria da Mulher ou Funesp, pois para nós não são áreas que poderíamos mostrar trabalho do PT”.

O vereador criticou Bernal por ter mantido espaço na administração atual de siglas como PPS (Partido Popular Socialista) e PDT (Partido Democrático Trabalhista) e fechado portas para o PT. “Queríamos registrar participação no governo, o PPS manteve mesmo espaço, o PDT voltou pro governo com Emha (Agência Municipal de Habitação) e com Paulo Pedra na Secretaria de Governo, e o PT nem foi convidado para compor”, dispara Alex.

Por isso a sigla, que chegou a cogitar não lançar candidatura própria em 2016 e manter aliança com Bernal, se prepara para disputa eleitoral e conta com cinco nomes como eventuais candidatos. “Sempre defendi que se fosse para compor governo, não poderíamos ficar cinco meses na administração do Bernal e depois largar para disputar a Prefeitura, mas como não houve avanço nas conversas com Bernal, agora estamos nos preparando para a disputa sim”, afirma Alex.

De acordo com Alex, ele, a vereadora Thais Helena, os deputados estaduais Amarildo Cruz, Cabo Almi e Pedro Kemp têm chances de se tornaram candidatos, já que o deputado federal Zeca do PT descarta possibilidade de disputar prefeitura da Capital.  

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições