Ex-assessor diz ter sido usado por Bernal em ações para retornar à Prefeitura

Carlos Pereira afirma que Bernal manipulou documentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carlos Pereira afirma que Bernal manipulou documentos

O ex-assessor do prefeito Alcides Bernal (PP) Carlos Roberto Pereira afirmou em depoimento nesta terça-feira (22) na Câmara de Campo Grande que foi usado pelo líder do executivo municipal para assinar documentos pedindo seu retorno ao Paço.

Pereira relatou que era assessor e que apoiava Bernal por confiar nele, mas que seu nome foi usado em ações populares e pedidos de investigação por compra de votos ao MPE (Ministério Público do Estado). “Bernal foi a minha casa pedir para eu assinar documentos, e eu assinei sem ler. Depois, fiquei sabendo que meu nome aparecia em várias ações pedindo para que os vereadores fossem investigados”.

Carlos afirma que não teria como compor relatórios denunciando os vereadores por não saber de detalhes sobre eles. “Tem relatório que dizem que é meu afirmando que o Paulo Siufi recebeu vantagens. Não posso afirmar isso, não tenho nenhum documento dizendo isso e eu não disse mesmo”, defendeu-se.

Para tentar desvincular sua imagem das ações, Carlos pediu a retirada do seu nome e encaminhou um extenso relatório ao MPE para explicar a situação. “Fui pessoalmente com Bernal e o Cazuza entregar pedido de investigação ao Ministério Público. E depois o procurador disse que eu nunca estive lá. Estive como denunciante, não como investigado, mas estive”.

“Bernal manipulou, maquiou e usou seu conhecimento advocatício para obter êxito. Foi à minha casa coletar minha assinatura. É impossível que ele minta tanto e se faça de vítima, se ele armou a investigação”.

Anexadas ao relatório estão conversas privadas de redes sociais do ex-assessor com o prefeito. Nos diálogos, é possível ver apenas a fala de Bernal afirmando ser vítima de um golpe. Carlos retirou suas falas.

Questionado pela bancada do PT se resolveu mudar seu ponto de vista por não ter recebido algum tipo de promessa do prefeito, Carlos afirmou que seu relatório explicando não fazer parte e nem ter assinado tantos pedidos de investigação e ações a favor de Bernal é anterior ao retorno do prefeito. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições