Entidades e associações fazem carta aberta rebatendo deputada ruralista
Mara criticou o pedido de boicote ao agronegócio de MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mara criticou o pedido de boicote ao agronegócio de MS
Um grupo formado por 108 entidades e associações publicou carta aberta à deputada estadual e presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi, Mara Caseiro (PTdoB), em respostas às falas feitas durante sessão ordinária desta quinta-feira (29). O texto explica que, ao contrário do que parlamentar disse, a campanha ‘Boicote ao Agronegócio de Mato Grosso do Sul’ não é apócrifa.
“Ela (campanha) é assinada e não precisa ficar procurando, muito menos fazendo acusações infundadas na Casa de Leis como a senhora fez tentando descobrir quem fez ou quem se responsabiliza por essa luta”, diz a carta publicada na página ‘Pela CPI do Genocídio’ no Facebook.
“Mais uma vez vamos deixar claro para vossa senhoria que a decisão de lançar a campanha foi do Conselho do Povo Terena e do Conselho Aty Guassú do Povo Guarani-Kaiowá e apoiando a luta dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul, que estão cansados de ver o seu povo sendo assassinado, torturado, estuprado, sequestrado, assinam centenas de entidades, organizações e movimentos sociais e sindicais de todo o país e do mundo”.
Eles acrescentam que todas as ações são feitas de forma pública, pois não há receio. “Cansamos de ficar calados diante das barbaridades que ocorrem em Mato Grosso do Sul com o povo indígena, massacrado pela inoperância do estado brasileiro, pela violação dos direitos individuais e coletivos do capitalismo selvagem e pela força brutal de muitos que fazem parte do agronegócio e compõem a classe ruralista deste estado”.
O grupo aproveita para convidar a população para participar de protestos e mobilizações. “Portanto, mais uma vez, listamos as entidades que assinam com o Conselho Terena e com o Aty Guassú do Povo Guarani-Kaiowá essa campanha e acreditamos que todas as outras que forem necessárias para gritar em alto e bom som, que está mais do que na hora de colocar um fim ao genocídio dos povos indígenas em Mato Grosso do Sul”, finalizam e em seguida disponibilizam a lista apoiadores. (Veja aqui).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Projeto que autoriza Bíblia Sagrada nas escolas de MS gera discussão entre deputados
Projeto foi aprovado pelos parlamentares por 18 votos a 1 e segue para sanção do governo
Produção grãos do Brasil deve ser 8,2% na safra 2024/25, chegando a 322,4 milhões de toneladas
Em MS, estimativa é de produção de 13,977 milhões de toneladas de soja, 13,2% a mais que no ciclo anterior
Justiça decide sobre pedido de indenização do Consórcio Guaicurus que pode aumentar tarifa
Mesmo com lucro milionário, empresas que comandam o transporte coletivo em Campo Grande alegam prejuízo após cobrança de impostos
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.