Em quartel da PM Delcídio tem espaço para tomar banho de sol

Ele passou mais de 20 dias na Polícia Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele passou mais de 20 dias na Polícia Federal

Depois de ficar mais de 20 dias preso na sede da Polícia Federal em Brasília, o senador Delcídio do Amaral (PT) foi transferido para o quartel da Polícia Militar no qual poderá até mesmo tomar banho de sol. O local é alojamento de oficiais e contra com dois quartos, cada um com duas beliches. Além disso, há um armário pequeno, banheiro entre os cômodos, sala média com sofá e mesa de jantar.Em quartel da PM Delcídio tem espaço para tomar banho de sol

Há ainda espécie de quintal destinado ao banho de sol e espaço com tanque de lavar roupas. Na PF ele estava em sala vigiada, sem cama ou sofá, apenas com banheiro. Nenhuma das acomodações é oficialmente usada para acomodar prisioneiros. O petista foi preso no dia 25 de novembro e não conseguiu liberação para passar o natal com a família.

Ele é acusado de tentar obstruir investigação da Operação Lava Jato, após protagonizar gravação na qual ofertava ‘mesada’ de R$ 50 mil para o filho de Nestor Cerveró, tudo para que o ex-diretor da Petrobras não citasse seu nome em delação premiada ou depoimento. Delcídio também sugeriu rota de fuga para fora do Brasil.

No mesmo dia em que foi preso o Senado colocou em votação e decidiu mantê-lo encarcerado. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, emitiu nota dizendo não dever solidariedade ao senador e desvinculando tais atitudes à conduta da sigla. Dias depois ele foi suspenso por 60 dias do PT e corre risco de expulsão.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições