Em busca de nova relação, Bernal quer visitar Câmara nesta quinta

Prefeito depende da votação do afastamento de Olarte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito depende da votação do afastamento de Olarte

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está disposto a construir uma nova relação com a Câmara. Por isso, na primeira reunião com a base de sustentação, já solicitou uma visita à Câmara, que pode acontecer na manhã desta quinta-feira (27).

O vereador Paulo Pedra (PDT) conta que tudo dependerá da pauta da sessão e de uma conversa com os vereadores. Nesta quinta a Câmara votaria o pedido de afastamento de Gilmar Olarte (PP) e, caso a pauta seja mantida, Bernal não aparecerá pela manhã para não provocar constrangimento.

Segundo Pedra, o prefeito prometeu uma nova relação, de respeito e harmonia com vereadores. Pedra já está fazendo conversa com vereadores para tentar chegar a uma base que garanta sustentação ao novo prefeito, o que não aconteceu quando Bernal assumiu.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) também esteve na primeira reunião com Bernal e gostou da postura do prefeito, que está disposto a esquecer o passado e pensar no daqui para frente, buscando uma aliança por campo Grande.

“Não podemos comparar a situação anterior com a de agora. Nem 2012, nem 2013 e muito menos na época do Olarte. É um novo momento, conjuntura, que requer outra postura. O que vai pautar a relação do Bernal e da Câmara é o respeito institucional e harmonia. Não significa mais nada do que o equilibrio necessário para aprovação de medidas que a cidade necessita para administração”, concluiu.

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula