Os três tomam posse amanhã para o próximo mandato de 4 anos no Congresso Nacional

Eleitos na chapa encabeçada pelo senador (PT) das eleições de 2014, os petistas Vander Loubet e Zeca do PT, e o pedetista Dagoberto Nogueira, se reuniram ontem (30) em para discutir sobre o início dos trabalhos no Congresso Nacional.

“Recebi no meu apartamento aqui em Brasilia a visita do Zeca e do Dagoberto, que a partir de amanhã (1) tomam posse junto comigo e passam a fazer parte da nossa bancada federal. Dagoberto voltando e Zeca estreando. Conversamos sobre os preparativos para a posse, a conjuntura política e o trabalho da bancada”, disse Vander.

O petista foi citado nesta semana pelo Jornal Folha de São Paulo como um dos ‘traidores' da candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara dos Deputados. Vander negou a informação.

“Quero vir a publico declarar que não procede essa informação da Folha. A bancada fechou consenso sobre a candidatura do Chinaglia e vai votar de forma unida em favor dele. Qualquer noticia que diga o contrario não passa de especulação ou picuinha”, ponderou o parlamentar.

Já Zeca, preferiu cumprir uma agenda mais política na Capital Federal, onde está desde a última quarta-feira (28), e já visitou os ministros da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o da Pesca, Helder Barbalho.

A posse dos novos deputados federais acontece amanhã, 1º de fevereiro, no plenário da Câmara, em Brasília.