Durante encontro com prefeitos, governador promete atender demandas sem pedido de “bença”

Reinaldo reuniu seu secretariado para ouvir principais pedidos dos municípios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reinaldo reuniu seu secretariado para ouvir principais pedidos dos municípios

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reuniu boa parte dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul no 1º Fórum de Integração aberto aos municípios. No evento o tucano apresentou aos chefes dos executivos todo seu secretariado e prometeu mais agilidade no atendimento das demandas,  e afirmou que em sua gestão os prefeitos não vão precisar ‘pedir bença ao governador’.

O encontrou serviu para que cada secretário apresentasse aos municípios suas estruturas de governo, e recebesse as principais demandas de cada cidade. Falando em nome do grupo, o presidente eleito da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul, apresentou a Reinaldo os pedidos dos colegas.

“Temos demandas que precisam ser discutidas”, disse Juvenal, citando a questão do transporte escolar, que segundo ele está há três anos sem sofrer reajuste no repasse que é feito pelo governo estadual.

O pedido surtiu um efeito imediato. “Vamos aumentar o repasse do transporte escolar em 19,27%, que é a correção da inflação dos últimos três anos. Um ganho real para as prefeituras”, disse Reinaldo.

Juvenal também cobrou do correligionário mudanças nos mecanismos de distribuição, por parte do Governo do Estado, dos recursos rateados aos municípios oriundos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e do Fundersul  (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul).

Reinaldo solicitou aos prefeitos que entreguem até o dia 31 de março de 2015, um documento com as principais demandas de cada cidade para integrarem tanto a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) quanto o planejamento de governo tucano dos próximos quatro anos. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula