Disney diz que IPTU só subiu mais que inflação para imóveis que valorizaram

92% dos imóveis seriam cobrados apenas pelo reajuste inflacionário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

92% dos imóveis seriam cobrados apenas pelo reajuste inflacionário

O secretário da Semre (Secretaria Municipal de Receita) Disney Fernandes explicou na Câmara de Campo Grande nesta quarta-feira (16) em audiência pública que somente 3% dos imóveis da Capital estão com valores acima da inflação aplicada no reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Chamado após inúmeras reclamações de moradores que se assustaram com o aumento do imposto para prestar esclarecimentos, Disney afirmou que 92% dos imóveis estão dentro do reajuste inflacionário, que ficou em 9,57%. Os 3% acima tiveram os valores ampliados por valorização do imóvel e alteração de dados cadastrais. Os outros 5% pagarão valores menores por desvalorização.

Disney negou que falta de medição para avaliar os imóveis. “A valorização é medida por questões técnicas e a avaliação é feita nos próprios imóveis ou por geoprocessamento”, alertou.

Asfalto fantasma

Alguns moradores reclamaram, segundo os vereadores, de cobrança por asfalto que não existe em frente as suas casas e o secretário afirmou que, nesses casos, basta procurar a Central de Atendimento ao Cidadão para reclamar.

“É preciso ter certeza da reclamação, mas aconselhamos pagar para ter o desconto e depois, se o valor estiver mesmo errado, terá o ressarcimento da Prefeitura. O importante é pagar em dia”, ressaltou. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições