Deputados repetem Reinaldo e prometem reduzir taxa de vistoria

Apesar da promessa de redução, ainda não prazo para novo valor da vistoria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar da promessa de redução, ainda não prazo para novo valor da vistoria

Os deputados estaduais confirmaram o que prometeu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante entrevista ao Jornal Midimax na terça-feira (17), sobre a existência de estudos para reduzir a cobrança da taxa de vistoria para veículos com mais de cinco anos de fabricação.

“Acredito que o governo vai ver uma forma de melhorar. Não posso adiantar quanto nem quando, mas o governo está estudando (redução do valor da vistoria)”, revelou o líder do governo na Casa, deputado Prof. Rinaldo Modesto (PSDB).

Os parlamentares citaram ainda a reivindicação feita por caminhoneiros  ao Governo  Federal para estender a obrigatoriedade da vistoria para veículos com pelo menos 10 anos de fabricação.

Para o líder do chamado ‘bloquinho’, Paulo Corrêa (PR), os deputados precisam saber, antes de questionaram a taxa, quais fatores são levados em conta pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para composição do valor cobrado do usuário (R$ 103,45 no Detran e R$ 120 nas credenciadas).

“Tem que discutir muito e por isso foi contra a urgência. Também sou contra qualquer taxa, mas já existe anteriormente legislação que institui a taxa. Esse é um assunto que tem que ser discutido abertamente, sem demagogia”, afirmou o republicano.

O líder da bancada do PMDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, revelou que além da lei de 2012 que institui a cobrança, um decreto ainda da gestão de Zeca do PT (em 2004) também previa a vistoria.

Para o vice-líder do governo na Casa, Beto Pereira (PDT), o serviço é ‘importante para os usuários do trânsito’, o que é preciso é fiscalização na prestação do serviço. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições