Deputado do PMDB lidera Comissão da Lama Asfáltica na Assembleia

Deputado afirmou que Coffe Break não tem ligação com Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado afirmou que Coffe Break não tem ligação com Estado

Eduardo Rocha (PMDB) é o presidente da Comissão da Lama Asfáltica, criada pelos deputados estaduais para acompanhar a investigação da Polícia Federal sobre desvios de recursos federais durante a gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB). Rocha anunciou nesta quinta-feira (27) que se tornou presidente após “ninguém demonstrar interesse pela função”.

Rocha é marido da senadora Simone Tebet (PMDB) e integra o grupo o ex-governador. O deputado garante que vai tomar medidas para acompanhar o caso e anunciou que enviará três ofícios: ao MPE (Ministério Publico Estadual), MPF (Ministério Público Federal) e PF (Polícia Federal) para saber sobre o andamento das investigações.

Apesar do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) ter confirmado que a Operação Coffee Break, realizada na última quinta-feira (25) tem ligação com a Lama Asfáltica, o deputado disse que o foco é acompanhar possíveis danos ao Estado, desviando o assunto de Puccinelli.

“Não vamos acompanhar porque a função da Assembleia é acompanhar questões ligadas ao Estado. A Cooffe Break tem relação com o legislativo municipal e Prefeitura e nós não temos competência para acompanhar isso”, afirmou.

A comissão é composta dos deputados Eduardo Rocha (PMDB); Ângelo Guerreiro (PSDB); Pedro Kemp (PT); Lídio Lopes (PEN) e Mara Caseiro (PTdoB), que é a relatora. Os suplentes escolhidos foram: Onevan de Matos (PSDB); João Grandão (PT); Marcio Fernandes (PTdoB) e Felipe Orro (PDT).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições