Deputado atropela narração, troca alfinetadas e provoca piadas
“Não consigo entender nem meu nome”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Não consigo entender nem meu nome”
O deputado Onevan de Matos (PSDB), um dos mais experientes na Assembleia Legislativa, e o deputado Cabo Almi (PT) não se entenderam muito bem na última sessão. Tudo por conta da narração do deputado, que deixou a vice-presidência para comandar a primeira-secretaria durante a votação de projetos.
Na primeira-secretaria o deputado fica com a função de chamar um por um dos deputados para votar e Onevan acelerou o processo, provocando confusão e riso entre os colegas. O primeiro a pedir calma foi o deputado Cabo Almi (PT), que por diversas vezes o corrigiu, levando respostas ríspidas. “Vou chamar no momento o portuno… Vossa excelência não votou… Eu votei sim”, foram algumas das provocações do petista e do peessedebista.
Onevan não se importou com as várias correções de Almi e troca de farpas e continuou a leitura rápida, mas acabou provocando reação dos colegas. Do plenário, sem usar microfone de aparte e por sinal, Antonieta pediu para o presidente, Junior Mochi (PMDB), aconselha-lo a ler mais devagar.
Onevan viu Antonieta fazer sinal e disse que os deputados precisavam estar atentos a chamada. Antonieta não gostou muito e disparou: “Ninguém está entendendo nem o próprio nome durante a chamada”.
Após a polêmica o deputado começou a ler mais devagar, mas não conseguiu segurar os colegas que riam sem parar com toda a confusão. Diante da cena que beirou a comédia, uma pessoa que acompanhava a sessão e preferiu não se identificar falou em alto: “Depois ainda querem que levem isso a sério”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.