Deputado atropela narração, troca alfinetadas e provoca piadas

“Não consigo entender nem meu nome”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Não consigo entender nem meu nome”

O deputado Onevan de Matos (PSDB), um dos mais experientes na Assembleia Legislativa,  e o deputado Cabo Almi (PT) não se entenderam muito bem na última sessão. Tudo por conta da narração do deputado, que deixou a vice-presidência para comandar a primeira-secretaria durante a votação de projetos.

Na primeira-secretaria o deputado fica com a função de chamar um por um dos deputados para votar e Onevan acelerou o processo, provocando confusão e riso entre os colegas. O primeiro a pedir calma foi o deputado Cabo Almi (PT), que por diversas vezes o corrigiu, levando respostas ríspidas. “Vou chamar no momento o portuno… Vossa excelência não votou… Eu votei sim”, foram algumas das provocações do petista e do peessedebista.

Onevan não se importou com as várias correções de Almi e troca de farpas e continuou a leitura rápida, mas acabou provocando reação dos colegas. Do plenário, sem usar microfone de aparte e por sinal, Antonieta pediu para o presidente, Junior Mochi (PMDB), aconselha-lo a ler mais devagar.

Onevan viu Antonieta fazer sinal e disse que os deputados precisavam estar atentos a chamada. Antonieta não gostou muito e disparou: “Ninguém está entendendo nem o próprio nome durante a chamada”.

Após a polêmica o deputado começou a ler mais devagar, mas não conseguiu segurar os colegas que riam sem parar com toda a confusão. Diante da cena que beirou a comédia, uma pessoa que acompanhava a sessão e preferiu não se identificar falou em alto: “Depois ainda querem que levem isso a sério”.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições