Depois de anunciar saída do PDT, deputado perde liderança da bancada

Beto Pereira afirma que vai entrar com ação para deixar partido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Beto Pereira afirma que vai entrar com ação para deixar partido

Depois de anunciar a saída do partido, o deputado estadual Beto Pereira (PDT) foi substituído da liderança da sigla na Assembleia Legislativa pelo colega de bancada Felipe Orro. A mudança da liderança foi lida durante a sessão na Casa de Leis, nesta quarta-feira (12).

Na semana passada, o deputado Felipe Orro havia dito que o pedido de mudança tinha partido do presidente regional da sigla, Dagoberto Nogueira, mas que ele e o colega George Takimoto (PDT) o convenceram no sentido de manter Beto Pereira na liderança.

Enquanto isso, Beto afirma que vai deixar a sigla, alegando perseguições políticas e que deve entrar com ação judicial ainda esta semana, para deixar o partido sem a perda do mandato de deputado. O parlamentar chegou a reclamar de Dagoberto para o presidente nacional do partido, Carlos Luppi, mas não recebeu retorno. Ele alega que Dagoberto descumpriu acordos e retirou nomes de integrantes do diretório estadual que não são do grupo dele.  

Para ele, é evidência de perseguição o pedido, por parte de Dagoberto, de retirá-lo da liderança sem nenhum motivo “forte”. O futuro partido, no entanto, não está definido, segundo Beto, mas há cogitações em torno de sua ida para o PSDB.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições