Delcídio e Duarte pedem a ministro voo internacional para Corumbá

A idéia é criar uma rota interligando Campo Grande, Corumbá e a Bolívia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A idéia é criar uma rota interligando Campo Grande, Corumbá e a Bolívia

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o prefeito Paulo Duarte  foram recebidos em audiência nesta quinta-feira (13) pelo ministro da Aviação Civil e coordenador político do governo, Eliseu Padilha, a quem apresentaram pedido para a criação de uma nova rota aérea de Campo Grande a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, com escala em Corumbá. A reunião, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, contou também com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, que apoia a ideia.

“Em função de Corumbá ter um bom aeroporto, estamos criando alternativas para os moradores e também para as milhares de  pessoas que vão visita-la,  não só a negócios, como também fazendo turismo. O prefeito Paulo Duarte defende uma tarifa regional para incentivar  a criação de novos voos, e , no casa específico do pedido que apresentamos  hoje , o objetivo é estreitar as relações com a Bolívia, ligando com voo direto  a nossa cidade a  Santa Cruz de la Sierra, o maior polo econômico do país vizinho, de onde se tem acesso a várias capitais sul americanas , aos Estados Unidos e a Europa”, afirmou o senador.

Além de criar a nova rota, Paulo Duarte pediu ao ministro Padilha apoio para fortalecer o voo que entrou em operação na semana passada, ligando Corumbá e Campinas (SP) , operado pela Azul.

Foi uma agenda importante que o senador Delcídio marcou com o ministro Eliseu Padilha e  o vice-presidente Michel Temer. Saímos desta audiência com a possibilidade concreta , apontada pelo ministro, de termos um voo que sairá de Santa Cruz de la Sierra passando por Corumbá e chegando até Campo Grande, ida e volta. Com isso, a nossa cidade passa a ter ligação aérea com vários destinos no Brasil e também com o  exterior”,  avalia o prefeito. Paulo Duarte vai levar  o posicionamento do ministro da Aviação Civil aos empresários bolivianos que querem operar o novo voo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições