De volta ao ninho, prefeito de Nova Andradina se filia ao PSDB

Relação entre prefeito e PMDB estava desgastada desde eleições 2014 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Relação entre prefeito e PMDB estava desgastada desde eleições 2014 

O prefeito de Nova Andradina – distante 241 quilômetros de Campo Grande – Roberto Hashioka se filia nesta sexta-feira (2) no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). O ato acontece neste momento na sede do diretório estadual do partido.

Segundo esposa do prefeito, ex-deputada estadual Dione Hashioka, a filiação é uma “volta para casa”. A ex-deputada não entrou em detalhes sobre desgaste entre o prefeito de Nova Andradina e PMDB, ex-sigla, que em 2014 estiveram em lados opostos nas eleições governamentais, pois Roberto e Dione decidiram apoiar o candidato ao governo pelo PT (Partido dos Trabalhadores), senador Delcídio do Amaral, enquanto PMDB tinha Nelsinho Trad, ex-prefeito da Capital, como candidato.

“Roberto foi eleito deputado estadual pelo PSDB assim como prefeito, mas por circunstâncias considerando o que era melhor para cidade ele se filiou ao PMDB, mas agora se ele decidir se candidatar novamente a prefeito, será pelo PSDB, partido com qual ele tem identidade”.

Na mesma cerimônia, acontece ato de filiação do deputado federal Elizeu Dionísio, que na quinta-feira (28) confirmou filiação ao PSDB. Dionísio era vereador e ocupa hoje cadeira na Câmara Federal no lugar do deputado federal eleito pelo PSDB Marcio Monteiro, que se licenciou para assumir comando da Secretaria de Estado de Fazenda.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições