DATAmax: recuperação do eleitorado depende de Bernal, dizem vereadores
Segundo pesquisa, metade dos eleitores não repetiria voto
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo pesquisa, metade dos eleitores não repetiria voto
A queda no eleitorado de Alcides Bernal (PP), medida em pesquisa DATAmax é vista com normalidade por vereadores de Campo Grande. Na visão dos parlamentares, depende dele próprio, nos próximos meses, fazer jus a um quadro mais positivo visando as eleições municipais de 2016.
Conforme o DATAmax, de um universo de 52,38% que afirmaram, em 2015, terem votado em Bernal em 2012, atualmente 51,75% repetiriam o voto. Ou seja, em pouco mais de três anos, entre assumir o mandato (janeiro de 2013), ser cassado (março de 2014) e voltar (agosto de 2015), o pepista perdeu mais da metade do eleitorado.
“É um desgaste natural, decorrente do cenário político. Depende só dele. O percentual aumenta agora, se ele colocar o time em campo e saber o que fazer, porque não dá mais tempo para firula”, avalia Chiquinho Telles (PSD).
Para Alex (PT), da base aliada de Bernal, o retorno dele ao cargo “é algo muito forte, demonstrando que apoio popular ele tem”. Na avaliação do petista, se o prefeito não cometer erros será forte candidato à reeleição em 2016.
Ainda segundo Alex, erro seria adotar postura de isolamento, sem manter boa relação com os demais poderes. O foco, agora, deve ser com ações mais urgentes, como os serviços essenciais – a Prefeitura vive problemas com a coleta de lixo e merenda escolar, por exemplo.
Quem é oposição também acha que o apoio do eleitor dependerá dos próximos passos de Bernal. “Quando ele saiu, o momento era outro. Quero saber como vai ser daqui três ou quatro meses”, avalia Airton Saraiva (DEM).
Segundo o demista, “ainda tem muita coisa para acontecer”, lembrando que Bernal está no cargo graças a uma liminar e, agora, precisa de sustentação política. “Ainda é cedo. Precisamos ver o comportamento daqui para frente”, define o parlamentar, citando que a Prefeitura deve enfrentar problemas nos próximos meses, como quitar em dia a folha de pagamento e décimo terceiro de servidores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.