Pular para o conteúdo
Política

Dagoberto reclama, mas confirma ‘passe-livre’ para Beto

'Melhor sair este tipo de pessoa'
Arquivo -

‘Melhor sair este tipo de pessoa’

O deputado federal e presidente regional do PDT sul-mato-grossense, Dagoberto Nogueira, mantêm anuência à saída do deputado estadual Beto Pereira da sigla sem requisição do mandato, mesmo após o presidente nacional, Carlos Lupi, declarar que reivindicará a cadeira na Assembleia Legislativa. Para ele é melhor ter pessoas “deste tipo” fora da legenda.

Diante da divergências das executivas, Dagoberto acredita que somente com intervenção judicial o ‘passe-livre’ será impedido. “Eu não sei muito bem sobre essa questão judicial, não sei se a nacional pode pedir (o mandato), só vamos ver quando ele (Beto) arrumar outro partido”, explicou. Em seguida justificou o motivo de não querer briga com o correligionário.

“Eu mantenho (anuência) porque não quero discutir com gente que não quer ficar no partido, melhor sair esse tipo de pessoa que já deu problema, que não tem disciplina partidária, então melhor sair logo”. Por outro lado, disse compreender o posicionamento da executiva nacional.

“Entendo porque logicamente que os dirigentes ficam revoltados. Ajudamos o cara pra caramba e no outro dia ele já tinha traído o partido, tomado outra decisão. Agindo como se o partido não tivesse importância”. Lupi esteve na manhã desta sexta-feira em para encontro do PDT. “Não sei como está a questão regional, mas o nacional não libera ninguém. A gente segue o estatuto sobre fidelidade partidária e entendemos que o mandato é do partido. Não basta essa autorização regional porque o Ministério Público, a direção nacional e o suplente podem requerer a vaga. Se ele sair, pode sim perder o mandato”, opinou.

Futuro – Embora não tenha oficializado nada, Beto compareceu à filiação do deputado federal Elizeu Dionízio ao PSDB e foi amplamente abordado. À época até o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), falou durante discurso que o deputado “se Deus quiser se juntará ao ninho”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados