Vereadores da base seriam suspeitos de ‘trairagem’

Os aliados do prefeito (PP) não conseguiram barrar a criação da CPI das Contas Públicas na sessão desta terça-feira (6). Na verdade, nem tentaram. O líder do prefeito, Albuquerque (PMDB), chegou a ver Paulo Pedra (PDT) apresentar documento e pedir assinatura, mas nada fez.

A criação da CPI mostra fragilidade na relação do prefeito com os vereadores. Uma fragilidade que vinha sendo exposta dia após dia, com duras críticas feitas pela própria base de sustentação e sem que nenhum vereador defendesse o chefe do Poder Executivo.

Na sessão de ontem, pouco tempo antes da criação da CPI, Paulo Pedra já tinha feito uma análise no mínimo curiosa. Segundo o vereador, o prefeito abriga gente que está “dando bolada nas costas dele”. Pedra não citou nomes, mas deixou claro que há gente traindo Olarte.

O vereador Paulo Siufi (PMDB), que é aliado de Olarte, também fez críticas à gestão, embora afirme que é da base. Segundo o vereador, Olarte não se dispõe a falar com os parlamentares e acaba agravando ainda mais a crise, visto que não tem como alguém defendê-lo sem saber o que está acontecendo. O vereador avaliou que o prefeito está com uma tempestade em cima dele e pode se afogar se não der uma solução.

A oposição tinha apresentado outros três pedidos de abertura de CPI, incluindo do tapa-buraco, do jatinho e da , mas nenhuma tinha conseguido votos suficientes para sair do papel. Ontem Pedra aproveitou o momento de insatisfação de aliados para pegar as assinaturas e começar a investigar as contas da Prefeitura. 

Saiba Mais