CPI das Contas recebe documentação de quatro secretarias municipais

Ao todo, segundo a Câmara, são 40 caixas de documentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo, segundo a Câmara, são 40 caixas de documentos

A CPI das Contas Públicas da Câmara Municipal de Campo Grande recebeu documentações de quatro órgãos municipais na manhã desta segunda-feira (8). Ao todo, segundo as informações oficiais, são 40 caixas de papelada que deverá ser analisada nos próximos dias.

Em texto publicado em seu site, a Câmara informa que a documentação foi encaminhada pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel. Semana passada, ele anunciou que deixará a gestão de Gilmar Olarte (PP) em breve.

Foram entregues na Câmara Municipal nesta manhã documentos das secretarias municipais de Administração (Semad); Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha); Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e da própria Segov. Tratam, por exemplo, de informações sobre gastos com pessoal, contratação de terceirizados, serviços de tapa-buracos, até locação de veículos e poda de árvores, entre outros, a maioria compreendendo o período entre janeiro de 2011 e abril deste ano.

O presidente da CPI das Contas, Eduardo Romero (PTdoB), disse que o colegiado fará uma reunião executiva para agendar as próximas tomadas de depoimento e análise da documentação. A próxima oitiva da comissão está marcada para o dia 10 de junho, às 14h, com o secretário interino de Educação da Capital, Wilson do Prado.

A CPI das Contas Públicas completou um mês no dia 5 de junho. Segundo Romero, até o momento foi possível observar que as receitas municipais cresceram, mas muito abaixo do aumento no volume das despesas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições