CPI das Contas: diretor da Funesp diz que pasta tem apenas 40 comissionados

Diretor ressaltou que não notou irregularidade na Fundação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diretor ressaltou que não notou irregularidade na Fundação

Nesta segunda-feira (29) foi a vez do diretor da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), José Eduardo Amancio Mota, a ser ouvido pelos vereadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas. Em entrevista ao Jornal Midiamax o diretor disse que a pasta gasta R$ 3 milhões por mês e que tem cerca de 100 funcionários.

Mota ressaltou que são 40 comissionados que trabalham para a pasta. “Eu trouxe todos os documentos que eles pediram e sempre mantemos essa quantidade de funcionários, há anos é essa média”.

O diretor ressaltou que quando assumiu em abril de 2014 não notou nenhuma irregularidade nas contas da Fundação, mas que algumas modificações foram feitas para aperfeiçoar e melhorar o trabalho. “Tivemos que contratar mais alguns funcionários”.

Em oitiva o vereador e  Airton Saraiva (DEM) indagou o diretor sobre a quantidade de professores que prestam serviço para a pasta. Segundo o vereador, são 42 concursados e 82 convocados. Mota alegou que os professores são cedidos e pagos pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

“Precisamos de mais detalhes desse quadro, precisamos saber onde tem gordura para cortar. Acredito que é um número muito alto de professores”.

Os vereadores também pediram os gastos com custeio que são feitos pela Fundação. O presidente da CPI, Eduardo Romero (PT do B), disse que a comissão tem mais de 200 mil páginas para analisar e que todas as pastas estão sendo solícitas aos pedidos dos parlamentares.

“Vamos analisar todos os dados e ainda vamos fazer o relatório da CPI. Não temos problema com nenhuma pasta, vamos analisar os documentos.”

O vereador espera concluir a CPI dentro do prazo de 90 dias, mas caso necessário pode pedir a prorrogação para mais 30 dias. “Há possibilidade de pedirmos a prorrogação, mas ainda não há nada certo. Vamos decidir isso mais para frente”, concluiu.

CPI

A CPI foi instaurada no dia 5 de maio e tem como membros o vereador Eduardo Romero (presidente – PT do B), vice-presidente Paulo Pedra (PDT), relator Airton Saraiva (DEM) e como membros Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT).

Já passaram por oitiva os secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado. Não está descartada a possibilidade de reconvocação, caso os integrantes da CPI encontrem necessidade de mais esclarecimentos, bem como solicitação de mais documentos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula