Cotados para voltar ao secretariado de Bernal se reúnem a portas fechadas

Ex-secretários acompanham Bernal desde ontem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-secretários acompanham Bernal desde ontem

Cotados para voltar ao secretariado do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), Dharleng Campos, Ricardo Ballock e Luiz Carlos Santini, que lideravam a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Semad (Secretaria Municipal de Administração) e Procuradoria do Município, respectivamente, estão reunidos a portas fechadas na Prefeitura da Capital.

O teor da conversa não foi revelado e o chefe do Executivo ainda não chegou no local para fazer parte da pauta. No entanto, mais cedo, ele admitiu que “bons nomes” que faziam parte do secretariado voltarão a fazer. O anúncio oficial será realizado amanhã pela manhã, mas nos bastidores todos já sabem que Ivandro Fonseca retorna à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O chefe do Executivo também antecipou que pretende enxugar a máquina pública, mas não disse quais secretarias serão cortadas. Atualmente são 22 pastas. Desde ontem outros ex-titulares acompanham Bernal nas agendas públicas, com direito a subirem no palanque e entregarem premiações, como ocorreu no desfile cívico em comemoração aos 116 anos da cidade.

Ritva Vieira, então comandante da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo), o ex-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Júlio Cabral e a professora Leila Machado, até então diretora da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) estão entre eles. As duas mulheres também acompanham reunião no Paço neste momento.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições